É a etapa conclusiva da Educação Básica e significa preparar o aluno para a vida, qualificar para a cidadania e capacitar para o aprendizado permanente com condições de prosseguir, com autonomia, no caminho do seu aprimoramento profissional, atuando de forma ética e responsável, na sociedade, tendo em vista as diferentes dimensões da prática social. Preparar o jovem para participar de uma sociedade complexa como a atual, requer aprendizagem autônoma e contínua ao longo da vida, tornando-o capaz de realizar a transposição dos conteúdos formais na interpretação do cotidiano e na valorização dos conhecimentos não formais gerados na comunidade.

Os novos conhecimentos são trabalhados desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica, dando ênfase às artes, às humanidades e às ciências.É importante o desenvolvimento das competências e habilidades através da interdisciplinaridade e contextualização dos conteúdos e da tecnologia.

Durante os três anos do Ensino Médio o aluno solidifica os conteúdos aprendidos nas séries anteriores com o auxílio de metodologia, tecnologia e excelentes professores realmente comprometidos com a missão educacional, que ensinam o aluno a aprender.Os alunos são preparados para os estudos de nível superior de forma mais abrangente, já que não se restringem apenas aos conteúdos exigidos em testes, formando uma visão muito mais ampla, global e crítica do mundo à sua volta.

O currículo consiste em: Língua Portuguesa, Literatura, Produção de Texto, Arte, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Língua Estrangeira e Educação Física.

Preparação intensiva para o ingresso no Ensino Superior de qualidade, e escolha da profissão.

São desenvolvidos projetos culturais, sociais e esportivos onde os alunos praticam os valores humanos, a ética e a verdadeira cidadania numa convivência de respeito mútuo, diálogo, cooperação e senso de justiça. Nossos alunos são educados para serem felizes e capazes de viver juntos com compreensão e solidariedade.