Nossa proposta visa ao processo de construção coletiva para a educação integral, a partir de valores, concepções e crenças, que dizem respeito ao homem e à sociedade, dando ênfase à aprendizagem do aluno para a vida, reforçando a construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades, como necessários ao cidadão para que ele possa usufruir os bens culturais, materiais e sociais existentes na sociedade.

Valoriza a metodologia e a tecnologia que visam o tratamento interdisciplinar e contextualizado dos conteúdos curriculares como meios no processo de aprendizagem, e que o aluno tenha a oportunidade de ampliar suas experiências para interagir com o mundo.

Está fundamentada nos quatro pilares da educação que favorecem uma educação em favor da paz baseada na tolerância, no respeito aos direitos humanos e na noção de cidadania compartilhada por todos no cotidiano, aprendendo a viver juntos de maneira solidária e fraterna.

  • Aprender a aprender
    Desenvolver a capacidade de aprender, promovendo uma educação permanente ao longo da vida, aumentando os saberes que permitem conhecer o mundo, favorecendo o desenvolvimento intelectual, estimulando o senso crítico, compreendendo o real mediante a capacidade de discernimento.

  • Aprender a fazer
    Compreender o ambiente natural e social enfrentando novas situações, trabalhar em equipe, desenvolver o espírito cooperativo, ter iniciativa, saber comunicar-se, resolver conflitos e ser flexível.

  • Aprender a ser
    Adquirir conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores, desenvolver a sensibilidade, o sentido ético e estético, a responsabilidade pessoal e social, o pensamento crítico, a imaginação, a criatividade, a iniciativa e o crescimento integral.

  • Aprender a conviver
    Valorizar os vínculos da família, da solidariedade humana e tolerância, ter prazer no esforço comum através da compreensão, do diálogo e do respeito mútuo.

É preciso pensar o novo, reconstruir o velho e reinventar o pensar.

Nossa proposta visa ensinar o educando a pensar, a comunicar-se e a pesquisar, ter raciocínio lógico, fazer sínteses e elaborações teóricas, ser independente, autônomo e socialmente competente.

Acreditamos sempre no poder transformador da educação que cultiva o sentimento de solidariedade, o exercício da cidadania, o poder da visão crítica, o entendimento do contexto deste mundo e que o educando se sinta como ator da própria história na construção do ser feliz.